PREFEITURA DE TEIXEIRA DE FREITAS ANUNCIA A DEMISSÃO DE 400 FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS

A prefeitura do município de Teixeira de Freitas, vai demitir 400 servidores municipais a partir de 1º de setembro, com a justificativa de contenção de gastos. O anúncio foi feito na quinta-feira (24). Conforme a matéria do BA TV os servidores ainda não foram notificados.
“O país passa por um momento difícil economicamente e nossa cidade não fica atrás. Vamos fazer isso para que nós possamos dar uma enxugada na máquina e pagar salários em dia”, argumenta um secretário. Entre os funcionários demitidos, estão cargos como motorista, vigilante, garis, auxiliar administrativo, cargos comissionados, além de auxiliar de enfermagem e até mesmo professores. Mesmo com essas demissões, o número de funcionários comissionados na prefeitura ainda continuará alto.  Além da economia, a demissão desses comissionados também foi motivada pela exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal que, não permite as prefeituras gastarem mais de 52% da receita corrente líquida com a folha dos servidores.

Um funcionário ligado a Prefeitura fez questão de ressaltar que, apesar das demissões, a qualidade nos serviços oferecidos a população será mantida. Questionado se isso significa que a prefeitura estava com excesso de funcionários, disse que não. “Nos serviços que tinha três funcionários, será mantido, um, dois … Houve um aumento nos serviços oferecidos a população, por isso houve a necessidade de contratações”, declarou.

Adicione o PORTAL DO GUAIAMUM no seu WhatsApp: (73) 981071102
Presenciou algo importante ou registrou em foto, áudio ou vídeo?
Então compartilhe com a gente.
WhatsApp do PORTAL: (73) 981071102

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal do Guaiamum. Qualquer inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros serão vedados e poderão ser retirados, sem prévia notificação, o mesmo segue para postagens que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *