A voz do Povo 

VEM AÍ A POLÍTICA DA SEDUÇÃO…

Desde criança já acompanhava o movimento politico de Belmonte, onde minha mãe fazia campanhas para vereadores e eu sempre acompanhei.
Desse tempo eu lembro dos comícios em praças publicas , showmícios onde cada politico queria trazer a melhor banda , passeatas e corpo-a-corpo.
Tempos onde a opressão aos eleitores eram grandes , agressões, mortes e sem contar as fraudes com as cédulas de papel . Ao longo dos anos eleitorais essas estratégias foram mudando, deslocando-se do simples “tête-a-tête”, embora este ainda seja usado com frequência  havendo hoje um padrão legal normatizado pelo TSE. Contudo, as invenções de acesso ao eleitor a para atingir a meta de êxito seja esteja ancorada em qualquer aspecto de sedução. Candidatos as mantém o corpo-a-corpo como meio de visibilizar a si próprios, procurando o contato direto com o público, não só com o eleitor, mas com os formadores de opinião. Também os do seu grupo político exploram esse contato diário com a população, principalmente agora com a facilidade do uso das redes sociais e a divulgação maciça de imagens de todos os tipos e formas desde o célebre “santinho” aos “posts” com indicação da agenda dos candidatos as sobre os locais aonde serão oferecidas as informações a propósito de um programa de gestão a ser aplicado na cidade pelo concorrente exitoso, conforme as demandas colhidas em pesquisas, em denúncias de fragilidade da administração em vigor . Tudo gira em torno disso , acusações, difamações, as musiquinhas … essas são a marca registrada daqueles que querem ocupar a cadeira principal da prefeitura de Belmonte . Hoje porem a cidade se encontra em meios dividida entre os grupos políticos, com as novas vertentes formadas deixamos aquela velha politica de ter apenas 2 candidatos sempre os mesmos grupos, que ambos já governaram . A esperança para as eleições de 2016 é que o povo acorde e vote no que seja melhor para nossa cidade, e não pensando em si. Belmonte precisa melhorar muito , a cidade pode mais e tem potencial para isso , precisamos de uma câmara municipal forte e com vereadores determinados a melhorar a vida dos cidadãos e representa-los perante ao executivo. Ano que vem começa a politica da sedução onde cada lado usará suas armas para conquistar os eleitores. E você já acordou? ou vai ficar iludido com promessas insanas?
Anselmo Alcântara

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment