O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu hoje o registro da candidatura do Vereador eleito Jose Roberto Jesus de Souza (PROS).

A Justiça Eleitoral de Belmonte teria pedido a impugnação do candidato  por conta do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) onde o mesmo, depois de disputas políticas, apareceu fazendo parte de duas coligações rivais que são: Coligação ‘Juntos por uma Belmonte que Queremos’, que contém os partidos PP, PDT, PT, PPS, PSD, PROS e apoiou a candidatura do ex-prefeito Iêdo Elias e a Coligação ‘Belmonte Voltará a Sorrir’ que integra os partidos PC DO B, PTN, PT DO B, PV, PTC, PSDB, PEN, PROS e PMB e apoiou a candidatura vitoriosa do Deputado Jânio Natal. Na ocasião aconteceu é que a presidência do Senhor José Roberto de Souza foi destituída pela representação estadual do partido no dia 04/08 e na mesma data foi conduzido a assumir os comando do partido o Sr. Gidoaldo Oliveira Santos. A Justiça Eleitoral então, conforme decisão, entendeu que a Convenção que deliberou a participação do PROS na coligação de apoio ao ex-prefeito Iêdo Elias não foi válida porque o presidente José Roberto não respondia mais pelo partido. A justiça considerou nulas as decisões tomadas pelo antigo presidente. A decisão impugnou a candidatura de Beto que mesmo assim conseguiu nas urnas 220 votos.

Com a decisão de hoje, Beto do Sindicato está apto a assumir o cargo na Câmara de Vereadores de Belmonte para o período de 2017 á 2020 deixando de fora a candidata THIARA ALVES MELGAÇO .

Beto usou as redes sociais para agradecer  ao deputado Jurandy Oliveira, pelo sucesso obtido junto ao TRE, que deu provimento ao pedido de validade da sua candidatura, tornando-o vereador do município de Belmonte.

Adicione o PORTAL DO GUAIAMUM no seu WhatsApp: (73) 981213723
Presenciou algo importante ou registrou em foto, áudio ou vídeo?
Então compartilhe com a gente.
WhatsApp do PORTAL: (73) 981213723

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal do Guaiamum. Qualquer inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros serão vedados e poderão ser retirados, sem prévia notificação, o mesmo segue para postagens que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada

Comments

comments